Soldado PMBA rende adolescentes que tentaram assalto com arma de brinquedo

A complexidade da atividade policial faz com que seus profissionais lidem com a problemática da violência de modo distinto dos cidadãos comuns: estejam eles em serviço ou não. No segundo caso, quando não está trabalhando, o policial precisa decidir se portará arma, e, em caso positivo, estar atento e preparado para o momento adequado de reação, se for o caso.
A ocorrência abaixo, que envolveu um soldado da Polícia Militar da Bahia lotado na cidade de Feira de Santana, mostra bem como existem muitas possibilidades de desdobramento neste contexto – onde o sucesso passa muito perto do desastre:
Dois adolescentes de 14 e 15 anos, residentes no bairro George Américo, foram apreendidos por volta das 20h30h de quarta-feira (19) por tentar assaltar um policial militar utilizando armas de brinquedo.A vítima da tentativa de assalto, soldado Moreira, lotado no Pelotão Especial da 67ª CIPM (Companhia Independente), disse ao Acorda Cidade que estava parado sobre sua moto nas proximidades da casa onde mora, quando percebeu a movimentação dos jovens vindo em sua direção.Com a aproximação dos adolescentes, o policial sacou a arma e rendeu a dupla, encontrando com cada um, uma arma de brinquedo, tipo pistola.“Percebi pelo retrovisor da moto que iria ser assaltado por eles, notei também que aparentavam estar armados, esperei o momento da aproximação saquei minha arma e por muito pouco não alvejei os dois. Atitudes impensadas como esta destes jovens poderia ter provocado a morte de ambos e destruir minha vida, uma vez que se tivesse atirado neles, com certeza agora estaria preso e afastado das minhas atividades profissionais”, desabafou o militar.Os dois adolescentes foram conduzidos pela guarnição da equipe lobo 66, sob comando do soldado Gomes, para central de flagrantes.
Parabéns ao policial, pela proatividade e pela cautela de não ter efetuado disparos. Apuro técnico digno de quem está preparado para exercer a profissão…
Nenhum comentário:
Postar um comentário