CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO E PREENDE PLANTADORES DE MACONHA EM CURAÇÁ | |
![]()
No último dia 08, por volta das 16 horas, policiais militaresda CIPE-CAATINGA, através de informação anônima chegaram a um plantio de maconha na propriedade de uma pessoa conhecida pelo prenome de Lucas, situada na localidade de Roçado Velho, em Curaçá, (cerca de 60 km da sede do município). Diligenciando, os policiais localizaram o cultivo da citada erva à beira do Rio São Francisco, na mencionada propriedade rural, aproximadamente a uns 180 metros da moradia do acusado (Sr. Lucas).
Durante as buscas, a guarnição conseguiu prender, em princípio, um único elemento dentro da roça, identificado como Abraão da Silva Cariri; através do qual foi revelado que o cultivo era dividido em cinco roças: atribuindo a primeira ser de “propriedade” do seu próprio genitor, o Sr. Benedito Cariri dos Santos;e as quatro restantes, como pertencentes a Lucas da Enunciação de Sousa. As pessoas de Antônio Vitorino dos Santos Filho, vulgo (Toninho), Edson da Silva Santos, Eilson João dos Santos,vulgo (Babo) e Abraão da Silva Cariri; todos encontrados posteriormente na citada propriedade rural, também admitiram ser trabalhadores de Lucas.
Intensificando as buscas, foram encontrados um motor da marca Yamaha; uma bomba hidráulica de sucção com encanações usadas para irrigar as plantações a partir do Rio São Francisco. Ainda foram encontradas 10.980 covas, onde estavam sendo cultivados 32.940 pés de Cannabis Sativa, conhecida popularmente como “maconha”. No decorrer das diligências, foram apreendidos na residência do senhor Benedito Cariri, 02 (duas) espingardas de fabricação caseira, e ao longo da roça, dois sacos de fertilizante da marca Fertine; 04 motos: a primeira, da marca Honda CG 125, cor vermelha, placa KJZ-5982; a segunda, da marca Honda NXR BROS, cor preta, placa KLH-1549; a terceira, da marca Honda CB-300 R, cor amarela, placa EOT-6234 e a quarta, da marca Yamaha modelo XTZ 125, cor preta, placa HYN-9900.
Os acusados, as amostras da droga, os veículos e demais materiais apreendidos, foram apresentados ao Bel Nélio Ferreira Neves, Delegado de Polícia, na Delegacia de Policia Civil da cidade de Juazeiro, que realizou o auto de prisão em flagrante.
Fonte: blog geraldojosé/b13noticias
|
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário