quarta-feira, 18 de julho de 2012


Capitão do Caso AfroReggae escapou de 


expulsão da PM


Acusado de conivência com assaltantes que mataram o coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva, o capitão da PM Dennys Bizarro (foto) foi absolvido pelo Conselho de Justificação (CJ) da Polícia Militar. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, discordou da decisão do CJ e determinou a punição de 30 dias de prisão, cumprida no 14º BPM (Bangu).
Mesmo com a ficha suja, o oficial realizou concurso interno e foi aprovado para frequentar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), que o habilita à promoção ao posto de major, como revelou hoje a coluna Ancelmo Gois, do GLOBO.
O Inquérito Policial-Militar que determinou a submissão do capitão a Conselho de Justificação foi despachado no ano passado para a Auditoria da Polícia Militar. A promotora ainda pode denunciá-lo e ele ainda pode ser condenado por prevaricação.
Se ele ainda pode ser condenado por que ganhou o direito de frequentar o CAO. É por essas e outras que a sociedade não acredita em punição de maus policiais. Esse episódio é vergonhoso do começo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário