Governador do Paraná admite erro e pede desculpas por declaração que PMs seriam insubordinados com curso superior
Na última semana em uma entrevista para a CBN, o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa(PSDB) cometeu grandes equívocos e se deu mal ao reprovar a exigência de curso superior para concursos de polícia. Ele havia dito que uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um superior e por isso se insubordinariam. O que causou desconforto e repercusão nacional negativa. – Corrigida a tempo de ser repercutida também por blogs em outros idiomas.
Ao nosso ver, como houve pouco tempo para analise desta questão, onde não foi possível ter uma visão do cenário nacional e a dimensão das consequências que o curso superior pode trazer para um instituição, houve portanto esse equivoco.
Enquanto terminávamos este post, buscamos o contato com o Coronel César Souza, subcomadante Geral da PMPR pelo Facebook que nos esclareceu que o Sr. Governador Beto Richa havia sido mal interpretado em suas declarações sobre a PM. Evitando dessa forma que críticas mais elaboradas sobre o governo seguissem pela rede.
O subcomandante Geral da PMPR utilizou as redes para esclarecer o ocorrido, buscando canais de grande alcance na rede como os administradores da fanpage “Eu Nasci Para ser Polícia”. Esta comunidade mantida por paranaenses já conseguiu reunir mais de 60 mil assinantes desse nicho do Facebook no Brasil e se sentiu solidarizado com seus esforços do Coronel César para explicar o ocorrido.
Desta forma esperamos, como amante das forças de segurança pública do mundo , que o Governador dê o mesmo incentivo que deu para a Guarda Municipal quando prefeito de Curitiba, os tornando também referência nacional.
Fonte:stive.com.br/b13noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário