terça-feira, 24 de abril de 2012



Em Petrolina, seis são presos acusados de assaltar 15
postos de combustível.

De acordo com delegada, grupo roubava também lojas e transeuntes. 
No total, 30 inquéritos estariam relacionados ao sexteto.




Seis homens, com idades entre 22 e 33 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (24), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspeitos de integrar uma quadrilha que estaria envolvida com assaltos a postos de combustíveis, casas comerciais e roubo a pedestres, nos últimos dois meses e meio. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Francisca Polliana Nery, cerca de 15 postos de combustível na cidade e região foram vítimas do grupo.
No total, 30 inquéritos estariam relacionados ao sexteto, entre eles um assalto a uma empresa de cigarros, de onde R$ 68 mil foram levados, e outro a uma casa de frios, da qual o grupo teria levado R$ 370 mil em dinheiro e cheques, ambos nos último dois meses. “Eles vinham atuando em estabelecimentos de grandes somas de dinheiro e dois deles atuavam com menores de idade, praticando pequenos assaltos a postos de gasolina e transeuntes”, explica a delegada.Foram presos Anderson Clayton Maranhão de 30 anos, Cristiano dos Santos de 27, conhecido por Cori, Lindemberg Ferreira Alves de 32, Jonivan Ribeiro dos Santos, o Coió de 33 anos, Damião da Conceição Lima de 22, conhecido por Gordo e Washington Diniz da Silva de 22.
Os menores foram apreendidos há quase dez dias e cumprem internação provisória na Fundação Case. No momento da apreensão, foram encontradas armas de fogo com os garotos, que seriam usadas nos assaltos. “Depois da apreensão, as vítimas dos assaltos reconheceram eles”, conta Francisca.
Os pequenos assaltos a postos, mercadinhos e pessoas aconteciam sempre com motos, uma roxa e outra preta, segundo a polícia. “Foi um trabalho árduo porque as câmeras de segurança não permitiam que os reconhecêssemos. Trabalhamos em cima do modo como eles operavam”, detalha a delegada.
Devido à reincidência de casos que teriam sido cometidos pelo grupo, os seis tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrolina. Todos os seis vão responder por roubo qualificado, cumulado com formação de quadrilha, e foram encaminhados para a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte : G1/ Blog b13noticias
Imagem: Blog diniz K9

Nenhum comentário:

Postar um comentário